É comum que as pessoas tenham dúvidas sobre os serviços oferecidos por uma empresa que presta assistência técnica autorizada, como é o caso da Fix Center. Se este é o seu caso, continue lendo este artigo em que esclarecemos algumas das principais questões que envolvem o assunto.
Quais são os tipos de garantias e como saber se ainda tenho direito?
Uma assistência técnica autorizada é uma empresa que foi treinada e certificada para atender os clientes de determinada marca. O fabricante dessas empresas permite que o estabelecimento comercial realize a manutenção dos seus aparelhos dentro e fora da garantia legal.
O Código de Defesa do Consumidor (CDC), todo cliente tem 90 dias para reclamar de defeitos em bens duráveis (como eletrodomésticos, computadores), independente do contrato e esse direito é chamado de garantia legal.
Para completar a garantia legal, existe a garantia contratual — que é oferecida pelo fabricante do produto por meio da entrega e assinatura do termo de garantia. O procedimento não é obrigatório.
Também existe a garantia estendida, serviço que algumas lojas oferecem e que pode ser acionada de acordo com o prazo estabelecido pelas partes — que geralmente chega a 1 ano. Para a contratação desse tipo de garantia, é preciso pagar um valor a mais no momento da compra do produto.
Nesses casos, quando o aparelho ou eletrodoméstico apresenta defeitos e está na garantia, basta ir até uma Assistência Técnica Autorizada e solicitar o serviço de manutenção sem custos. Aqui, na Fix Center, prestamos o serviço para as seguintes empresas:
● LG;
O que fazer caso o prazo para o acionamento da garantia tenha finalizado?
Se o produto apresentar defeito depois de finalizado o prazo de garantia, cliente da Fix Center ainda podem aproveitar a Assistência Técnica da empresa para consertá-lo. No entanto, nessa situação, o custo pela manutenção deverá ser efetuado pelo consumidor e não pelo fabricante. O orçamento pode ser realizado na nossa sede e não cobramos nenhum valor para isso.
Essa alternativa é vantajosa, já que a nossa empresa é credenciada pelas marcas dos fabricantes a realizar a manutenção com peças originais, ótimo atendimento e valor competitivo.
Qual é o prazo para entrega dos serviços na Fix Center?
Sabemos o quanto pode ser desagradável ficar sem determinado aparelho eletrônico e por isso prezamos pela agilidade dos nossos serviços. Após a realização do orçamento, um prazo será estabelecido para a entrega do equipamento e a nossa equipe irá trabalhar para que ele seja respeitado. A pontualidade é um dos nossos principais diferenciais!
Caso o produto ainda esteja na garantia, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) determina o prazo máximo de 30 dias para que ele seja consertado na assistência técnica. Fora da garantia, a empresa precisa respeitar o prazo estabelecido no contrato.
Vou ter garantia do reparo feito pela Fix Center?
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), após a entrega do aparelho ao cliente, caso o item apresente algum problema originado pelo conserto, existe uma garantia legal de 90 dias.
Isso significa que o consumidor tem direito a solicitar novamente execução do serviço sem pagar nada e até mesmo a restituição total ou parcial do que foi pago. Em todos os casos, vai ser necessário observar o que está provocando novamente o defeito.
Para evitar esse tipo de processo, realizamos vários testes antes da entrega do equipamento ao cliente. Além disso, trabalhamos com cuidado e responsabilidade para sempre entregar um serviço de alto nível.
A Fix Center é uma empresa reconhecida na Grande BH pela qualidade dos seus serviços e compromisso com os seus clientes. Prezamos por atuar sempre com excelência, transparência e confiabilidade.
Esperamos ter conseguido responder algumas das suas perguntas em relação ao nosso atendimento. Se você ainda precisa de mais informações sobre os nossos serviços ou deseja fazer um orçamento sem compromisso, entre em contato conosco!